O Rei do Show e porquê musicais são tão sensacionais

by - domingo, janeiro 28, 2018


Eu sou fã de musicais. De carteirinha. O Rei do Show precisa ser um filme realmente muito bom para me fazer reviver um blog que está parado há meses. E é. 

Sendo honesta, eu não entendo de cinema. Não busco por uma história mega estruturada, com takes fantásticos, digna de um Oscar para melhor roteiro, etc. Como telespectadora, eu busco por algo que, no mínimo, me entretenha e envolva pelas próximas duras horas. Se mexer comigo, melhor ainda. 

O que mais gosto em musicais é a parte mágica deste gênero. Se para alguns é extremamente estranho ver os personagens cantando e dançando, para mim, é justamente aí onde está toda a graça da coisa. É quando se torna impossível expressar todos os sentimentos e intensidade, em diálogos e gestos não ritmados, e se dá lugar a música - uma grande contadora de histórias. 

E por que estou dizendo tudo isso? Em primeiro lugar, porque não é do meu interesse discutir os pormenores do filme, isso e aquilo, mas compartilhar minhas impressões. Segundo, porque musicais tendem a me deixar alegre. 


O Rei do Show fala sobre muita coisa ao mesmo tempo, mas alguns assuntos se destacam sobre os demais: diferença, preconceito, sucesso e família. Mais do que a trajetória de vida do showman P.T. Barnum, é também uma jornada de auto descoberta. Sem sombra de duvidas, uma das coisas que mais adorei neste musical é a abordagem do sucesso - como estar no topo em um dia não significa estar no seguinte, o quão fácil é perder a cabeça, e o sentimento de perda (de si mesmo) como consequência da sede de agrado a terceiros.

O filme tem ar e toda a magia de contos de fadas, apesar das temáticas realistas. Resultado óbvio de performances maravilhosas e bem coreografadas, o ambiente colorido e alegre do circo que caiu como véu, e uma trilha sonora original e moderna. Adorei também a ambientação, em uma Nova York muito diferente da que estamos acostumados a ver. Juntou com História é sucesso! Pelo menos, para mim. 

Eu realmente me senti assistindo a um show - e que show! Devo ter me arrepiado o que, umas vinte vezes? Como fã de musicais, impossível me sentir mais satisfeita. O Rei do Show tem toda a sensacionalidade dos musicais, de mexer com o telespectador e fazer com que ele queira cantar e dançar junto. Eu adoro esse universo. Me senti transportada! Com o plus da originalidade. 

Difícil escolher minha música predileta. Posso recomendar uma ou outra, mas se for para sincera, sincera mesmo, é melhor escutar o álbum inteiro. 

Acho que entrou para a lista dos favoritos. Quando será lançado o DVD no Brasil? 

You May Also Like

0 pessoas devoraram