Quem acompanha o blog desde o inicio, sabe que eu adoro o trabalho da mineira Marina Carvalho. Desde o lançamento de seu primeiro livro, Simplesmente Ana, foi muito fácil acrescentá-la a minha lista de autores favoritos e esperar ansiosamente por cada lançamento da mesma. Elena, a filha da princesa, apesar de trazer personagens principais diferentes, pode ser considerado uma continuação dos livros Simplesmente Ana e De Repente, Ana. Recomendo que os interessados comecem por esses títulos antes de embarcar na aventura que é Elena, a filha da princesa

Elena nasceu em um berço de ouro - literalmente. Filha da princesa Ana da Krósvia, a brasileira que há alguns anos descobriu que seu pai biológico era ninguém mais, ninguém menos do que o rei da Króvia, um país localizado no leste europeu. Porém, Elena é diferente do restante das princesas, não quer viver presa no palácio. Quando prestava serviço na Nigéria, ensinando as crianças de lá a ler, recebe a notícia de que sua mãe está grávida - um gravidez de risco. A jovem princesa não pensa duas vezes em voltar para a Krósvia para ficar ao lado de sua mãe, O que Elena não esperava é que seu retorno à Krósvia desencadeasse acontecimentos tão inesperados em sua vida, como a revolta dos republicanos e a aparição de Luka, por quem teve uma queda quando era mais nova. 

Elena, a filha da princesa me cativou de primeira. A narrativa dividida entre Elena e Luka mostra os dois lados de um moeda que o leitor ficará louco para desvendar. A escrita de Marina Carvalho é envolvente, carregada de elementos brasileiros e apresentando ao público uma Krósvia que nos faz desejar que a mesma realmente existisse. O conjunto desses fatores transforma Elena em um livro fácil e rápido de se ler - ou devorar. 

Elena é uma personagem de gênio forte, tal como Luka, um verdadeiro rebelde baderneiro que ao poucos irá mudar a opinião do leitor. Que surgirá um romance (de novo!, pelo menos por parte de Elena) entre os dois é mais do que claro, mas o desenrolar das coisas é que torna o livro tão bom e encantador. Apesar de girar em torno da vida de Elena, a presença marcante de personagens já apresentados nos livros anteriores de Marina Carvalho é alegria para os leitores antigos. Não só isso, a questão das revoltas republicanas contra a monarquia aprofundam mais a história. No entanto, acho que este quesito poderia ser um pouco trabalhado, para não parecer que está ali só para dar rumo a determinados acontecimentos. 

Sempre falo que resenhar um livro que você gostou muito é mais complicado. Olhem para essa capa! Tão bem trabalhada que já desperta a curiosidade de quem estiver passando. Elena, a filha da princesa é um desses livros que me prendeu em todos os aspectos, de uma leitura tão leve e gostosa, que é como se eu estivesse ali, junto dos personagens, assistindo a tudo de camarote. Vale por cada página! 

Título: Elena, a filha da princesa
Autor(a): Marina Carvalho
Número de páginas: 316
Editora: Galera Record
Nota do Como Devorar Livros: 5/5

5 Comentários

  1. Oláa, Rebecca, tudo bem??
    Eu conhecia esse livro e logo fiquei interessada. Ainda mais agora, que soube que ela é filha da Ana! Simplesmente Ana foi um livro que eu mais que adorei! Eu amei!!! E acho que vou amar esse livro também.
    Adoro a Marina, a escrita dela é tão boa, ela deve fazer mágica, mas os livros dela sempre nos prendem.
    Bem, nada a comentar dessa capa, né? Linda!
    Você só atiçou mais a minha vontade de devorar esse livro, poxa! hahaha

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livro *-* Li os dois primeiros e amei, só fico um pouco apreensiva de acontecer a mesma coisa que em A Seleção, não gostei do livro A Herdeira, mas como essa é a segunda resenha positiva de Elena que eu leio fico animada :D

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Marina Carvalho dessa série. Só li AZUL DA COR DO MAR e simplesmente fiquei apaixonada, mas preciso logo ler esses livros, porque eles devem ser lindos. Eu nem comprei Elena ainda. Eu li suas considerações e gostei bastante de tudo que você apontou e espero que o livro seja muito bom. Vou ver se adquiro assim que tiver chance.
    Só não li sua resenha, porque irei ler o livro tá? Mas li o fim =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/the-book-jar-parte-6.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda quando puder venha conferir minha caixinha de correio
      E quando houver atualização pode deixar o link pra mim tá?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/caixinha-de-correio-parte-2.html

      Excluir
  4. Oi flor,
    Quero muito ler esse novo livro da Marina. Li simplesmente ana e me apaixonei agora preciso desses outros dois para ler logo...rsrs. Aproveito para te convidar a dar um pulinho lá no blog hoje tem um conto que eu escrevi com direito a trilha sonora e tudo se puder comentar, adoraria saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/06/conto-um-fio-de-esperanca-por-raquel.html

    ResponderExcluir