Resenha: Cinderela Pop - Paula Pimenta


Demorou, mas finalmente estou resenhando o novíssimo livro da Paula Pimenta. Depois de se aventurar pelo universo de A Bela Adormecida em Princesa Adormecida, a autora decidiu adaptar o conto da garota dos sapatinhos de cristal, com um toque que só a própria Paula Pimenta é capaz de transmitir. Embora não tenha lido Princesa Adormecida, acabei me rendendo e lendo Cinderela Pop, o resultado não foi outro se não uma leitura leve e rápida. 

Após a surpreendente separação de seus pais, Cintia se vê perdida e decide ir morar com sua tia. Apesar de continuar sendo uma garota meiga e dedicada, ela deixa de acreditar no amor e muda todo o seu estilo. Sua paixão pela música a faz trabalhar como DJ, ajudando o namorado de sua tia, recebendo o nome de DJ Cinderela. Em uma das festas em que trabalha, ela acaba conhecendo um garoto, que parece entendê-la como ninguém. Mal sabia Cintia, que este garoto era o cantor mais querido do momento. 

Falar de Paula Pimenta é falar de juventude. Afinal, os livros de Paula conseguem transmitir toda a essência desta fase em finas páginas de um livro. Com este lançamento, não é diferente. Cinderela Pop é um livro envolvente, apesar de todos os rótulos que pode vir a receber. A narrativa é simples, incentivando uma leitura rápida - não fique surpreso se você terminar o livro em um dia, tenha certeza de que você não foi ou será o único, afinal, o livro também é curto. 

Adoro as adaptações de Cinderela mais do que o próprio conto em si. Nunca me cansarei de assisti-las, mas é a primeira vez que leio uma adaptação. A história me pareceu um filme alá Disney, tanto que eu só conseguia imaginar esta história ganhando vida. O conto da Cinderela está muito longe de ficar ultrapassada ou cansativa, esse livro só mostra o quanto esse conto ainda tem a ganhar para tornar-se cada vez mas vívido. 

Os personagens seguem o "padrão Cinderela". Uma madrasta que você irá se corroer de raiva, duas meias-irmãs que só servem para atrapalhar, um "príncipe" por quem você torcerá para que Cinderela (ou Cintia) conheça logo, etc. O que torna Cinderela Pop bom é o seu lado inovador. Vamos lá, sejamos sinceros! Quem imaginou Cinderela como DJ? É genial! E todo o desenrolar, assim como as ligações com o conto original, são tão incríveis quanto.  

Por ser um tanto clichê, o livro pode não agradar a todas as idades. A história não carrega muitas surpresas, sendo somente a própria adaptação em si. 

Outro fator que me encanta nos livros de Paula é sua brasilidade. É reconfortante ler um livro com personagens com nomes bem brasileiros, com situações comuns aos leitores e que se passa na minha terra. Vejo esse conforto como algo muito favorável a história, levando em conta que adolescentes brasileiros estão entupidos de histórias (sejam elas boas ou não) americanas. 

Cinderela Pop é um livro bem fluido e que prende o leitor logo nas primeiras páginas. Fãs de Cinderela (ou não), estão todos convocados a ler! Afinal, ninguém resiste a um sapatinho de cristal, não é? Principalmente se este, for um All Star. 


Título: Cinderela Pop
Autor(a): Paula Pimenta
Número de páginas: 160
Editora: Galera Record
Nota do Como Devorar Livros: 4/5

Share:

6 pessoas devoraram

  1. Oi Rebecca! Estou bem curiosa sobre esse livro e um tanto ansiosa para devorá-lo! Também sinto esse conforto de me envolver plenamente em uma história que cabe muito bem ao nosso dia-a-dia brasileiro, me sinto vivendo o livro de verdade. Sem falar que a Paula é sensacional e super criativa!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos.

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é por isso que eu apoio muito essa nova geração de autores brasileiros. <3

      Excluir
  2. Olha eu sinceramente tenho que confessar que amei a sua resenha sobre o livro.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora Paula Pimenta, mas gostei bastante de tudo que você contou sobre o livro. Eu tenho bastante interesse de ler as obras, mas ainda nao tive oportunidade. Eu quero começar lendo FAZENDO MEU FILME, pois todos dizem que é lindo. Depois quero ler os avulsos sabe? Mas enfim...Parabéns pela sua resenha. Ficou muito boa e percebi que você escreve muito bem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fiquei muito contente com o seu comentário. :D <3
      Leia Paula Pimenta assim que possível, eu realmente recomendo a autora. Fazendo Meu Filme é magnífico, também acho que você devia começar por esta série. É como comecei.
      E obrigada novamente!

      Excluir
  3. Ah, ótima resenha você escreve muito bem, nunca li nenhum livro da Paula pimenta mas uma amiga leu todos, menos esse, vou mandar essa resenha pra ela, gostei da capa do livro kkkk

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir