Resenha: Boston Boys - Giulia Paim


Boston Boys é a estreia literária de Giulia Paim e o primeiro livro de uma série que conta as aventuras de Ronnie com os garotos da banda Boston Boys. A história começa quando Ronnie descobre que sua mãe se tornou empresária da banda e que agora todos os garotos estão se movendo para Boston e um deles, inclusive, está indo viver com ela, sua mãe e sua irmã. Seria um mar de rosas se Ronnie fosse mais uma dessas garotas fascinada pelos Boston Boys, como sua irmã menor, mas é justamente o contrário.

Adoro histórias com bandas, ídolos e fãs no meio. Este é um enredo que facilmente me atrai e foi justamente o que me deixou com vontade de ler Boston Boys após assistir a uma entrevista da autora na internet. O livro aborda todo esse clima bandas-fãs e consequentemente, em muito se parece com uma fanfic, tornando o enredo não tão original e a história, um pouco previsível. Portanto, a forma com que o autor trabalha a história faz toda a diferença. Ainda sim, Boston Boys continuou com um ar de fanfic. 

O livro não conseguiu me prender, os personagens também não foram capazes de me cativar. Apesar da narrativa descontraída e divertida de Giulia Paim, minha leitura foi arrastada até o final que me deixou decepcionada. A história não parecia querer chegar a nenhum lugar especificamente e o romance, que foi o que me fez continuar a leitura devido as minhas expectativas de que alguma coisa acontecesse, foi mal desenvolvido (ou quem sabe, só será desenvolvido nos próximos volumes). 

Os personagens do livro tem nomes americanos, tudo se passa em cidades americanas e a história tem características americanas, como se fosse escrito por alguém desta nacionalidade. Isso me incomodou demais! Vindo de uma autora brasileira, o que se espera é algo bem brasileiro, o que ajuda a nós, leitores, a nos identificarmos ou gostarmos ainda mais da história. O livro acabou ficando muito "americanizado" e só reforçou o clima de fanfic. 

Ao iniciar a leitura, não tinha muitas expectativas, mas ainda sim, fiquei muito decepcionada. Vale por um capítulo ou outro, uns casos engraçados e um pouco pelo romance. Só recomendaria para aqueles que curtem ler fanfics com esse tema. 

Título: Boston Boys
Autor(a): Giulia Paim
Número de páginas: 333
Editora: 5W
Nota do Como Devorar Livros: 2/5

Share:

3 pessoas devoraram

  1. Eu vejo várias resenhas que falam bem do livro, mas é claro, não são todas as pessoas que curtem esse tipo de história. Que pena que você não gostou :(
    Eu particularmente gosto bastante desse tipo, por isso acho que darei uma chance a esse livro :)

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. odeio quando o autor é brasileiro e quer escrever como se fosse internacional. isso me irrita demais!
    realmente, tem muita cara de fanfic kkkk
    que pena que a autora não conseguiu aproveitar da trama, que parecia que tinha tudo para dar certo ;x
    não conhecia nem o livro nem a autora ainda, mas se não fosse pela sua resenha, teria ficado curiosa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Se eu quero ler um livro com nomes estrangeiros ou coisas do tipo, o certo não seria ler um livro de autor estrangeiro? Quando pego um livro nacional para ler, quero justamente características nacionais no livro. Essa temática de bandas, fãs, a-menina-que-detesta-a-banda é muito ampla, dá para trabalhar bem, mas a autora se perdeu. Enfim, Rayme, você tem blog? :D

      Excluir