Resenha: A escolha - Kiera Cass

by - sexta-feira, julho 04, 2014

Título: A escolha
Autor(a): Kiera Cass
Número de páginas: 352
Editora: Seguinte
Nota do Como Devorar Livros: 5/5

Leia as resenhas do primeiro livro, A seleção, e do segundo, A elite.

Ao terminar uma série que se vem acompanhando há algum tempo, sempre surge quase que incontrolavelmente aquele sentimento de não estar acreditando que realmente acabou. A escolha é o último livro da trilogia distópica, A seleção. É, acabou. Mas pode-se dizer que acabou ao estilo realeza! Afinal, todos os leitores estavam curiosos para conhecer a escolha final do príncipe Maxon. Quem seria a nova princesa de Illéa?

Finalizar uma série pode (e deve) ser um peso nas costas do escritor. É preciso responder todas as perguntas e desembolar todos os nós. Apesar de ter deixado certas questões passarem em branco, Kiera Cass conseguiu administrar bem o rumo de A escolha. Estas questões sem resposta me incomodaram um pouco, afinal, sempre tive grandes expectativas quanto a esta série de livros.

Apesar dos pesares, A escolha encanta o leitor em sua maior essência: o romance. O que carrega o leitor até as últimas páginas é unicamente a torcida pelo casal principal, America e Maxon. Mesmo que a autora tenha colocado outros assuntos na mesa, como a questão das castas, os rebeldes, as outras participantes da Seleção, nada encanta mais o leitor do que a versão, digamos que, "atualizada" de um conto de fadas. Eu mesma sou prova disso!

Não é melhor nem pior que os outros volumes da trilogia, todos carregam o mesmo potencial. A autora soube perfeitamente guiar o rumo da história, sem perder a qualidade de escrita em momento algum. Está certo que os personagens e suas personalidades, muitas vezes são capazes de te irritar, mas o leitor acaba nutrindo uma simpatia por cada um deles.

Gostei tanto do livro que quando me faltavam poucas páginas, decidi parar minha leitura e só continuar no dia seguinte, simplesmente porque não queria terminar de ler. Mas eu tenho certeza que não foi a única a fazer isso!

A trilogia A seleção tem todos os motivos para receber a atenção que recebe. Não tenho duvidas que, futuramente, surgirá uma adaptação cinematográfica desta série. Afinal, nunca uma coroa foi tão cogitada. 

You May Also Like

8 pessoas devoraram

  1. Oi :)

    Adorei sua resenha, muito divertida!

    Eu adoro essa trilogia, pois além de me diverti, me apaixonei pela América. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aah, eu amei este livro.
    a autora me surpreendeu, achei ótimo
    só fiquei muito triste por ler o ultimo livro né... espero que a autora escreva um livro contando agora sobre a vida de casado da America :D:D:D

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca dei a devida atenção para essa série. Shame on me!

    Mas antes tarde que nunca, será que vão lançar um box com todos os livros? Bem que podia né!
    Adorei sua resenha!

    Beijos!

    http://jessicadventuretime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua resenha! Perfeita! Eu não conhecia esse livro,e agora deu uma vontade enorme de lê-lo :3

    http://maniadeblogar15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Otima resenha... E que pena que acabou a série eu amava Max e America...

    ResponderExcluir
  7. você acredita se eu disser que a ainda não li a Seleção? rsrs pois é, espero ler em breve, mesmo assim amei sua resenha

    tipoassimdani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus. Adoro essa série. E com certeza vou relê-la. Gostei do final (não de todas as partes), mas ok. Foi digno, e eu sonho com algum conto dando continuidade a essa história <3 <3

    http://nathlovebook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir