Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Cowell

by - quinta-feira, abril 03, 2014



Quando me deparei com a capa de Eleanor & Park de Rainbow Rowell, foi muito difícil não querer carregar o livro comigo. Mas no fim, acabei comprando. Conheci o livro através de outro blog literário e fiquei muito curiosa quanto a história, que em muito se parecia com aqueles romances leves para adolescentes. Na verdade, não deixa de ser. 

Eleanor tem sérios problemas familiares e acaba de voltar para a casa da mãe, que vive com seu padastro. Até aí, as coisas não estão bem, no entanto, pioram quando a mesma entra no ônibus para seu primeiro dia de aula e senta-se ao lado de Park, descendente de coreanos. Em meio aos solavancos do ônibus a caminho da escola, na companhia dos quadrinhos do X-Men e conforme a melodia dos Beatles, um amor delicado, suave, jovem, silencioso e ao mesmo tempo, intenso, surge entre os dois. 

A princípio, pode parecer muito com aqueles romances fofinhos e só. Mas não se engane, Eleanor & Park aborda outros temas interessantes, como o bullying, as diferenças, os problemas familiares e a violência doméstica, o que é muitíssimo interessante se tratando de um livro voltado para o público adolescente. Ganhando assim, um tom mais maduro ao mesmo tempo em que desenvolve um romance entre dois adolescentes de personalidades, ambientes e famílias diferentes. 

Eu tinha tudo para ler o livro na minha rapidez de sempre, mas simplesmente não consegui, senti que minha leitura foi arrastada diversas vezes. A história não conseguiu me prender tanto quanto eu gostaria. Não sei se por conta das atitudes da personagem principal, Eleanor, que me irritava mais a cada capítulo ou porque o romance em si não conseguiu me despertar tanto interesse. 

Apesar da leitura arrastada, o livro é bom. Algumas partes me chamaram mais a atenção do que outras, mas ainda sim, me vi curiosa quanto ao futuro do casal principal, a ruiva Eleanor e o coreano Park, que podem parecer um casal estranho, mas que podem muito bem, conquistar você. 

Título: Eleanor & Park
Autor(a): Rainbow Cowell
Número de páginas: 328
Editora: Novo Século
Nota do Como Devorar Livros: 3/5

You May Also Like

4 pessoas devoraram

  1. este livro está dando o que falar na blogosfera né, e também estou super curiosa para ler!
    ainda não vi a capa "pessoalmente", mas acho que quando eu ver ela também vai ser meio impossível de sair sem carregá-lo hahaha
    parece ser lindo demaaaais! *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já li várias resenhas sobre esse livro. Que pena que você achou a leitura arrastada. Mesmo assim, fiquei curiosa para ler.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Rebeca, adoreii teu bloog. c :
    Passando para falar que te indiquei para uma tag, lá no meu blog, fique a vontade para responder e me avise quando responder, pois quero ver a sua !!

    Beijos Ketlin
    http://agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro incrível, apesar do final. Concordo contigo, Eleanor me irritou muito com algumas de suas atitudes, mas minha leitura foi bastante rápida e desesperadora, haha.

    Beijos!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir