A Sininho (ali atrás) mandou um beijinho com pó de pirlimpimpim para vocês. 

Que eu acabei me apaixonando pelos livros da Paula Pimenta, isso não é mais novidade. Muito pelo contrário, fiz questão de deixar este fato muito bem esclarecido nas outras resenhas que fiz da autora. Por fim, arrumei um tempinho para resenhar o terceiro volume da série Fazendo Meu Filme, O Roteiro Inesperado de Fani

Fani aproveitou ao máximo seu intercâmbio à Brighton, na terra da rainha, mas agora chegou a hora de voltar ao Brasil, seu verdadeiro lar. No entanto, as coisas não continuam as mesmas desde que Fani foi embora. Parece que tudo mudou ao seu redor. Seus amigos, familiares e até mesmo Leo, que perdeu o posto de "somos só amigos". Agora, por incrível que pareça, ela terá de se acostumar a sua antiga vida, estudar para passar no vestibular de Cinema e deixar para lá, ou pelo menos, tentar, alguns resquícios do que ficou na Inglaterra. 

Eu não sei qual o tipo de magia que Paula Pimenta usa, mas ela coloca no papel todos os questionamentos, situações e sentimentos que toda e qualquer garota já teve ou está prestes a ter. Enquanto lia, me identifiquei com Fani e sua narrativa em muitos momentos. Talvez seja isso que me atraia tanto nesta série, justamente esta identificação com o enredo e os personagens. Não li os três livros de FMF seguidos, foram todos com uma pausa - porém não muito longa - de tempo e o sentimento que me trás, é que li cada um na hora certa. Isso é mágico. 

É muito difícil resenhar um livro que você gostou muito, porque é muito complicado ser parcial. Sempre que resenho, procuro mostrar os pontos negativos e positivos do livro. Agora, quando se trata de um livro que adorei, que li em menos de um dia (essa sou eu fazendo jus ao nome do blog, como devorar livros!), essa parcela de parcialidade some sem que eu perceba. O único ponto negativo que consigo ver em FMF é o fato do livro ser voltado completamente para o universo feminino. Não é que os meninos não possam ler, eles podem. Mas será compreensível caso eles não gostem. No entanto, este não é um ponto tão negativo assim, se pararmos para pensar. 

Acho que O Roteiro Inesperado de Fani é o meu volume favorito até então, principalmente por ele ser como seu título, inesperado. Paula Pimenta não muda, segue com a mesma narrativa gostosa de ler e bem fluída, com personagens cativantes que carregam os mesmos problemas e questionamentos que você, adolescente, certamente irá se identificar. 

Leia as resenhas de A estreia de Fani (livro 1) e Fani na Terra da Rainha (livro 2). 

Título: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autor(a): Paula Pimenta
Número de páginas: 424
Editora: Gutenberg
Nota do Como Devorar Livros: 5/5

2 Comentários

  1. Tive o prazer de ler todos os volumes de FMF e amei, é super fofooo
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir