Título: A casa de Hades
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 496
Editora: Intrínseca
Nota do CDL: 4/5

"A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la."

Terminei A casa de Hades de um jeito que adoro e ao mesmo tempo detesto, isto é, sem perceber que o livro havia chegado ao fim. Virei a página esperando o próximo capítulo e dei de cara com o glossário. Fiquei uns minutos tentando assimilar que, como sempre, o próximo livro da série demorará muito a ser publicado e que terei de conter minha curiosidade até lá.

O quarto livro da série Os Heróis do Olimpo é um dos melhores entre os até então publicados, o que torna ainda mais difícil a espera do próximo e último livro.

Admito que Percy e Annabeth nunca foram meus personagens preferidos, mas depois de tantos capítulos e por tudo o que passaram no decorrer deste livro, acabei me rendendo ao casal e torcendo por eles até o fim. No entanto, meu personagem preferido continua sendo Leo. Este que, na minha opinião, conseguiu roubar toda a cena do casal principal em um único capítulo. As aparições de Jason e Piper passaram despercebidas ao meu ponto de vista, o que me faz pensar que estes terão de aparecer um pouquinho mais na sequência da história.

Riordan se apossa do mesmo estilo de escrita e narrativa que seu leitor está acostumado. Chega uma hora em que isso se torna cansativo e até mesmo repetitivo, mesmo contendo partes engraçadas. Não que eu esperasse uma mudança radical na narrativa logo ao penúltimo livro da série. Não, não é isso. Os personagens amadurecem, mas parece que a narrativa não. Ao mesmo tempo, sua narrativa descontraídas é um dos pontos fortes de Riordan e consequentemente, um dos motivos pelo qual seus livros fazem tanto sucesso.

Demorei um pouco para engatar na história, pois não me recordava muito bem de A marca de Atena. Porém, conforme fui pegando ritmo, não pude deixar de gostar de A casa de Hades e me ver presa aos acontecimentos.

A casa de Hades não contém nada de muito novo, mas nem por isso deixa de ser bom. É mais um livro de Riordan cheio de personagens da mitologia grega ganhando vida de uma forma magnífica e obviamente, envolvendo o leitor em uma teia intrigante de acontecimetos. 

8 Comentários

  1. Eu tenho muita vontade de ler a casa de hades mas antes preciso ler a marca de atena.
    Eu queria agradecer por você seguir meu blog e também já estou seguindo o seu.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho linda as capas dos livros de 'Os heróis do Olimpo', mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum deles :/
    Pretendo começar a ler 'O herói perdido' em 2014, mas por enquanto vou ficar na vontade kkk
    Parabéns pelo blog! Ele é muito lindo :D
    Beijão!

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todos os livros da série estão na minha "listinha" de livros para ler. Mas sempre ouvi falar muito bem, e com sua resenha, não foi diferente, fiquei com mais vontade de ler!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  5. Adoro A Casa de Hades, para mim é o melhor livro da saga, Rick realmente se supera a cada livro que escreve... Parabéns, ótimo post!
    Beijo!

    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo o tio Rick! *------*
    Gostei bastante do post e você escreveu uma ótima resenha , Becca! Eu estou bastante ansiosa pra ler e você só me fez querer ainda mais!
    Beijos!
    http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rebecca! Li seu recado no Skoob e vim conhecer seu blog. Parabéns pelo trabalho, está muito legal!

    Sobre a resenha... Eu já gosto bastante do "Percy & Annabeth", hahaha. Discordo um pouco quanto ao "não contém nada de muito novo". O livro apresenta algumas coisas bastante inesperadas e inéditas, desde toda a saga do Percy.

    Abração, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
  8. Legal a resenha! Faz um tempão que estou doida para ler essa série... Mas com tantos outros livros que estou doida para ler também, fica difícil. Vamos ver se em 2014 eu consigo!

    Grande Abraço,

    fantasticosmundosdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir