Resenha: Inferno - Dan Brown

by - domingo, junho 30, 2013

Título: Inferno
Autor: Dan Brown
Número de páginas: 444 
Editora: Arqueiro 
Nota do Como Devorar Livros: 4/5

Robert Langdon está em apuros, mas para quem acompanhou suas aventuras anteriores, isso não é nenhuma novidade. Ao acordar com um ferimento na cabeça e em Florença, ele não sabe o motivo e nem como chegou ali. Quando uma misteriosa mulher tenta matá-lo dentro de seu próprio quarto de hospital, Robert foge com sua médica, Sienna Brooks. Ele se vê desorientado e aprofundando-se cada vez mais nos mistérios ocultos da obra litéraria de Dante Alighieri, A Divina Comédia. O "mero" professor de História da Arte e sua mais nova parceira, Sienna, precisam correr contra o tempo, fugir e seguir as entrelinhas deixadas pelo misterioso Zobrist. No entanto, uma coisa é certa: o mundo corre perigo. 

Quando se trata de Dan Brown, não tem como não amar seus livros. O autor sabe abordar história, literatura e arte sem perder o foco em momento algum. Isso, sem falar das magníficas descrições capazes de lhe oferecer uma viagem à Florença, Veneza, Istambul e por aí vai. 

Infelizmente, de todos os livros de aventuras de Langdon, Inferno não é meu favorito. Este posto continua pertencendo ao magnífico primeiro livro, Anjos e Demônios. O autor seguiu a mesma temática dos livros anteriores e abordou, sem muita dificuldade, temas interessantes. O papel da ciência no mundo atual, a superpopulação... Além de contar com as típicas curiosidades literárias, artísticas e histórias que todo mundo adora, sejam elas verdadeiras ou não. 

O livro, como todos os outros, é ótimo. O que não chamou muito minha atenção foram os mistérios envolvidos na história. Ao final do livro, estes mistérios foram se perdendo entre os acontecimentos, como se tivessem perdido seu valor. O final decepcionou um pouco, esperava mais do que aquilo que foi mostrado. Em melhores palavras, foi um tanto que aberto e sem graça, especialmente depois das grandes revelações que me fizeram devorar as páginas finais. 

O grande ponto de Inferno continua sendo as informações dadas pelo autor ao decorrer do livro, o mistério que causa um impacto a cada final de capítulo, as tantas viagens do personagem principal e o ar de "quero mais". Os novos personagens também são muito interessantes e todos foram muito bem focados, sem deixar nenhum para trás. 

Podemos esperar mais um livro com as mil e tantas aventuras de Robert Langdon? Não sei. É questão de tempo até descobrir qual a novidade que Dan Brown está tramando desta vez. 

You May Also Like

4 pessoas devoraram

  1. Nossa Rebecca eu vou comprar esse livro e estou bastante ansioso pois acho que vou gostar bastante, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Rebecca!

    Eu li Inferno, mas pra mim conseguiu superar os anteriores! haha virou meu queridinho! O final nao me decepcionou, ate esperava mais pelo ritmo do livro, mas acho que encaixou direitinho e me agradou!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebecca.

    Eu não li inferno ainda, mas conheço os livros de Dan Brown e acho a escrita dele fantástica.
    Gostei da resenha, vamos ver o que eu vou achar quando ler. *.*

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir