Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito 
Nota do Como Devorar Livros: 4/5 

Lola tem três simples desejos: que seus pais finalmente aceitem Max, ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta e nunca mais ver os gêmeos Bell, seus antigos vizinhos. Certo dia, ela é pega de surpresa ao dar de cara com um caminhão de mudança estacionado em sua rua. O que ela menos queria acaba acontecendo. Como os gêmeos Bell, ou melhor, como o gêmeo Bell é capaz de deixar seu mundo de pernas para o ar em tão pouco tempo? 




Preciso dizer que já me considero fã de Stephanie Perkins. Li Anna e o Beijo Francês no início do ano e como deixei bem claro em minha resenha, simplesmente amei o livro. Criei grandes expectativas quanto a Lola e o Garoto da Casa ao Lado, esperando realmente que fosse ao mesmo estilo de Anna ou tão bom quanto. Primeiramente, não é tão bom quanto. Mas é bom? É, isso é. 

Lola é uma garota diferente, seus trajes e perucas são diferentes. Ela namora Max, que tem 22 anos e é vocalista de uma banda que almeja fazer sucesso. Certamente, não é isso o que os pais de Lola desejam para sua filha. Apesar de não o aceitaram, Lola está certa de que Max é o homem de sua vida. As memórias que procura esquecer voltam com a chegada de Calliope e Cricket Bell, seus mais "novos" vizinhos. 

Stephanie acertou em cheio nos personagens. Todos são igualmente explorados e não são esquecidos conforme o decorrer da história. Também adorei a aparição de Anna e St. Clair (casal principal de Anna e o Beijo Francês)! Fiquei tão surpresa com isso que li umas duas vezes o capítulo para saber se eram eles mesmos. Me pergunto se a autora repetirá isso em seus próximos livros... 

Talvez o que mais me atraiu no livro tenha sido a narrativa. Repleta de sentimentos, ela carrega uma essência maravilhosa. Uma narrativa jovem, animada, empolgante e acima de tudo, envolvente e cativante do primeiro até o último capítulo. 

A trama se passa em São Francisco... Aí que o livro começou a pecar na minha opinião. Sem querer fazer comparações, embora nesse quesito seja quase impossível. Anna e o Beijo Francês apresentou Paris ao leitor, o fez viajar nas páginas do livro. Isso não aconteceu com Lola. Apesar das descrições de bairros em São Francisco, não há nada que faça o leitor viajar. Em melhores palavras, não há nada que dê um quê a mais na história. Pois venhamos e convenhamos que Paris é Paris, meus amigos. 

A história gira em torno de um romance que demora muito a chegar no clímax. No entanto, o romance é bem leve, tranquilo, eu diria que quase adocicado, tendo um público jovem como alvo. Dependendo do leitor, pode ser um livro que se leia em um dia ou não. 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um ótimo livro para se ler em uma dia frio e chuvoso. Que venham mais livros de Stephanie Perkins, por favor! 

Share:

7 pessoas devoraram

  1. Rebecca, seus sentimentos são bem parecidos com os meus, simplesmente amei Anna e o Beijo Francês, então pensei que sentiria a mesmo paixão por Lola, porém apesar de gostar do livro, não amei não.
    Gostei da Anna e do Etienne, aparecerem no livro.
    Adorei seu resenha!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros da Stephanie também! Mas entre Anna e Lola, prefiro Lola. O Cricket <3.
    Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Kami
    http://booksarebetterthanyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tava doida pra ler Anna e o beijo francês, e agora Lola e o garoto da casa ao lado também entrou pra lista!!
    Resenha ótima! beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem, não conheço ainda a autora Stephanie Perkins. Sua resenha despertou minha curiosidade então estou pensando em dar uma olhadinha!

    Abraços!

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem uma narrativa tão gostosa. Daqueles que egamos para ler e de repente já acabou. rs
    Tem um tempinho que li, mas adorei!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! o/
    Estou aqui para divulgar o 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Participe e boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    já li esse livro e também amei! Os livros dessa autora são sempre gostosos de ler, com tramas muito bem feitas e personagens encantadores! Adorei a resenha e o blog, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir