Selo: Selo Literário 2013

by - sexta-feira, março 08, 2013


Recebi esse selo literário do blog Livráticos e do Admirável Mundo Literário, muito obrigada! 

As regras são essas: 
- Citar o nome e o link de quem te enviou
- Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou
- Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013
- Oferecer para 10 blogs e avisá-los 
- Não esquecer do selo no post

Livros que li em 2012 e gostei:


Jogos Vorazes: Li Jogos Vorazes em menos de um dia e foi uma leitura tão envolvente que não consegui abandonar até terminá-la. É, sem sombra de duvidas, o melhor livro da trilogia. Recomendo aos que ainda não leram, independentemente se assistiram ao filme ou não. 

A Guerra dos Tronos: Eu tive um problema sério com esse livro. Tentei ler ele umas sete vezes e sempre parava nas primeiras páginas. A história simplesmente não conseguiu me cativar com o primeiro capítulo e quando um livro não atrai minha atenção logo nas primeiras páginas, quando os dez primeiros segundos de uma série são chatos, minha tendência é sempre parar de ler ou assistir. No entanto, fiquei por um período sem ter livros para ler e tomei a decisão de tentar ler A Guerra dos Tronos pela oitava vez, mesmo tendo assistido um episódio da série e não gostado. O problema (seria essa a palavra certa?) é que, na oitava vez, eu gostei. Terminei o livro em menos de duas semanas. Embora tenha algumas partes bem chatas em que eu simplesmente pensava "quando esse bláblá vai acabar?", é um livro mais do que recomendável. Não importa quanto número de páginas tenha, a história consegue se superar a cada capítulo. 

Livros que desejo ler em 2013:


Lola e o garoto da casa ao lado: Estou louca para ler esse livro! Como Anna e o Beijo Francês entrou para a lista de meus livros favoritos, espero ter a mesma opinião de Lola e o Garota da Casa ao Lado, tendo em vista que é da mesma autora. 

Além do planeta silencioso: Lewis, Lewis, gênio, meste Lewis. C.S. Lewis é meu escritor favorito, acho uma pena que ele não seja tão reconhecido. Pretendo ler mais livros dele esse ano e Além do planeta silencioso é o primeiro da lista. 

A Seleção: É incrível como está todo mundo falando deste livro, seja através de comparações com Jogos Vorazes ou não. Como não li o livro ainda, não posso dizer nada. Apesar dos pesares, a história parece ser interessante e a capa é linda, muito linda mesmo. Mas é aquele ditado, não julgue um livro pela capa. 

Antes que eu vá: Planejo ler este livro desde o ano passado, mas nunca o encontrei. A história realmente parece ser boa e pelos comentários de quem já leu, o livro é ótimo. Mal posso esperar para tê-los em minhas mãos. 

You May Also Like

3 pessoas devoraram

  1. Estou louca para ler A Seleção e Lola e o garoto da casa ao lido. Ouvi falar que são ótimos!
    Beijos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Também adore Jogos Vorazes!!
    Quero muito ler A Seleção!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal o meme estou louca pra ler jogos vorazes e a Seleção

    bjos

    ResponderExcluir