Resenha: Sábado à noite - Babi Dewet

by - segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Título: Sábado à noite
Autor: Babi Dewet
Número de páginas: 325
Editora: Évora
Nota do Como Devorar Livros: 5/5

Sábado à noite ou simplesmente SAN mostra a flor da idade, a adolescência, de modo único. Seja nas personalidades dos personagens ou nos diálogos divertidos e presentes no cotidiano de muitos. Amanda é a mais popular e dona de uma beleza única, ela e suas amigas são as rainhas do colégio. Daniel pertence ao grupo dos marotos, os considerados perdedores. Após realizarem um trabalho de artes juntos, a relação dos dois começa a progredir cada vez mais rápido. No entanto, o diretor do colégio propõe os bailes de sábado à noite, em que uma misteriosa banda mascarada, Scotty, se apresenta e vira a atenção do público. De alguma forma, as letras das músicas parecem retratar situações recentes da vida de Amanda. Afinal, quem são aqueles que se escondem por trás das máscaras?

Sábado à noite era uma de minhas metas de leitura faz tempo e eu sempre prometia a mim mesma que leria o livro, mas na verdade, só enrolava. Quando decidi colocar este livro como minha principal meta de leitura do ano de 2013, fui surpreendida ao encontrar SAN escondidinho em uma das prateleiras de literatura nacional na livraria. Li o livro em menos de um dia (essa sou eu devorando livros, é) e estou sem palavras, pois li a última página há uns quinze minutos e escrever esta resenha foi uma necessidade.

SAN é muito bom! Acho que até melhor do que eu esperava, com certeza! Os diálogos entre os personagens é cativante. Os marotos, sem sombra de duvidas, tiram toda a atenção do grupo das populares com suas personalidades adoráveis, diálogos e a forte relação de amizade. Vi muita gente criticando a personagem principal, mas até que eu gostei dela. Gostei de como a relação entre os personagens se desenvolveu, amei a ideia dos bailes de sábado à noite! Você provavelmente se sentirá curtindo o baile e os mistérios dos mascarados juntos dos personagens, foi assim como me senti.

A história é simples, abordando temáticas comuns. A leitura é fácil e bem agradável. Embora tenha achado algumas coisas bem previsíveis, isso não me desanimou em momento algum. Pode parecer engraçado, mas imaginei o livro ganhando uma adaptação cinematográfica com um elenco totalmente nacional e arrasando nas bilheterias! Assisti o booktrailer e realmente gostaria de ver SAN ganhando um espaço nas telonas.

Resumindo, mal posso esperar para o próximo livro! 

You May Also Like

6 pessoas devoraram

  1. Pelo que dizem o livro realmente parece muito bom. Agora esta decidido, vou comprar um exemplar!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah... Eu quero muito ler esse livro faz um tempo já, parece ser muito bom. Eu tenho que ler esse livro.. auhsuah
    Olha só, indiquei selo para você lá no meu blog.

    Beijos.
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ler esse livro! Mas admito que também acabo deixando de lado... mas quero muito mudar isso, parece ser tão legal *-*
    E ah! Tem um selinho para você no meu blog! Espero que goste :)
    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/2013/02/memes-e-selinhos-1.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ? Estava passando por alguns blogs e achei o seu. Achei Lindo seu Lay e também gostei muito dos seus posts. Parabens.
    Espero que faça muito sucesso.

    Se vc puder me visitar ficarei muito grata. Se quiser me seguir e me linkar ficarei feliz e farei o mesmo por você.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii! Tudo bom?
    Obrigada pela presença lá no blog!
    Nunca tinha nem ouvido falar nesse livro, muito legal poder conhecê- lo.
    Seu blog é muito bonito, já estou seguindo!!


    Já conhece o meu blog, o Endless Poem né?

    Tô de volta com um post novo com as Tags que eu recebi, além de um post
    muito bacana sobre o livro As Vantagens de ser Invisível!

    Ainda tem uma ideia muito bacana que eu tive e que gostaria de te apresentar!
    Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!


    http://endless-poem.blogspot.com.br/2013/02/entrevista-coletiva-arco-iris-literario.html

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estava aqui totalmente aleatória olhando o seu blog quando me deparo com isso...
    A Babi Dewet já publicou um livro?? Pq eu não sabia disso? xO
    Preciso ler isso imediatamente!!

    ResponderExcluir