Resenha: Gelo Negro - Andrew Lane



Título: O Jovem Sherlock Holmes - Gelo Negro 
Autor: Andrew Lane 
Número de páginas: 254 
Editora: Intrínseca 

Após encontrar seu irmão, Mycroft Holmes, com uma faca nas mãos e um homem morto na mesma sala, Sherlock está disposto desvendar este mistério e provar a inocência de seu irmão mais velho. No entanto, todas as provas e evidências encontradas mostram-se contra ele e seu instrutor, Amyus Crowe. Conhecido por sua inquietude e percepção, o jovem Sherlock Holmes aventura-se na perigosa Londres até a grande Moscou, enfrentando o desconhecido e aprendendo com o que aparecer a sua frente. 

De longe o melhor livro da série! Andrew Lane nos presenteou com este incrível e terceiro volume da série O Jovem Sherlock Holmes. Vemos muito mais das deduções e percepções por parte de Sherlock, conhecemos mais dos personagens já apresentados, como o violinista Rufus Stone (como faz para ter aulas de violino com ele?). Em comparação aos outros dois livros já lançados, este é mais empolgante e segue com tudo bem detalhado no nível certo. 

O que mais gostei neste terceiro volume foi provavelmente a parte em que se passa na Rússia. É bem simples explicar o motivo. Andrew Lane se esforçou bastante para descrever uma Moscou que se passava antes da Rússia potência mundial, o que é bem difícil com a falta de informações sobre aquela época. O autor descreve como um período "em branco". Acho que Lane se saiu muito bom e conseguiu explicar perfeitamente como eram as coisas na Rússia. Como já deu para ver, isso chamou muita minha atenção. 

Nos deparamos com a polícia secreta, o czar, uma Londres perversa, aves empalhadas e muito mistério no terceiro - e talvez até melhor - volume de O Jovem Sherlock Holmes. Super recomendado! 

Share:

3 pessoas devoraram

  1. olá, tudo bem? Recebi seu recadinho no skoob e aqui estou eu, kkk

    já estou seguindo, tem promoção no meu blog, da uma olhada lá e participa!!

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá *-*
    Te indiquei aqui http://livrosechadatarde.blogspot.com.br/2013/02/meme-selinho-da-indicacao.html

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu não li essa série, para ser franca nunca li nada relacionado a Sherlock, parece estranho mas é verdade, :(

    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir