Resenha Dupla: Nuvem da Morte & Parasita Vermelho - Andrew Lane

by - quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Hoje venho com uma resenha dupla! A Amanda do Livráticos me pediu para fazer a resenha dos dois primeiros livros da série O Jovem Sherlock Holmes e aqui estou eu! 


Título: O Jovem Sherlock Holmes - Nuvem da Morte
Autor: Andrew Lane
Número de páginas: 282
Editora: Intrínseca 
"Você acha que o conhece? Pense duas vezes"

Sherlock Holmes é um garoto de apenas quatorze anos e contra a sua vontade, está passando um período na casa de seus tios. É lá que ele encontra um cadáver coberto de pústulas em um bosque e sua vida começa a tomar novos rumos. Sua insaciável sede por mistérios o guia para uma incrível jornada, fazendo amigos verdadeiros, enfrentando espionagem, sequestros e ameaçando o futuro de toda a Grã-Bretanha. 

Deve fazer um ano ou mais desde que li esse livro pela primeira vez e não me arrependo. O maior receio dos fãs de Holmes é por esse livro não ser escrito por Sir Arthur Conan Doyle. O livro não deixa de ser ruim por isso, muito pelo contrário, Andrew Lane fez e está fazendo um ótimo trabalho ao conduzir esta história. O livro me chamou a atenção assim que entrei na livraria e não pude me conter até tê-lo em minhas mãos. 

Dê três pulinhos quem nunca quis resolver um mistério ao estilo Holmes, porque eu sempre quis! Em Nuvem da Morte, encontramos a versão jovem do melhor detetive de todos os tempos. Somos apresentados a personagens que conduzem e estarão presentes em toda a série. Acho o livro bem detalhado, dando um toque bem realístico. Ao lado de Sherlock, na primeira fila, somos levados da tranquilidade de uma cidade pequena até uma Londres diferente, não aquela que a gente vê na TV, mas uma perigosa Londres que o deixará curioso até a última página. 


Título: O Jovem Sherlock Holmes - Parasita Vermelho
Autor: Andrew Lane
Número de páginas: 309
Editora: Intrínseca

Sherlock é pego de surpresa ao descobrir que um famoso e muito perigoso assassino, considerado por muitos como morto, está vivo e escondido no interior da Inglaterra. E para ficar ainda mais surpreso, seu irmão, Mycroft, parece estar bem envolvido no assunto. Para as coisas ficarem ainda melhores, seu melhor amigo foi sequestrado. Disposto a descobrir toda a verdade e salvar Matty, ele vai até até a tão misteriosa e diferente América, colocando sua vida em risco e enfrentando o inesperável. 

Embora eu adore o primeiro livro, Parasita Vermelho consegue ser o meu segundo favorito de toda a série. Levei um tempinho para terminar de ler, mas ainda sim, considero o segundo melhor da série. As descrições continuam ótimas e novos personagens aparecem, como o violinista Rufus Stone. 

Não há muito o que se dizer quando se trata de Sherlock Holmes, certo? Posso dar spoilers se continuar falando. No entanto, se você gosta de tramas mortais, viagens desagradáveis, parasitas indesejáveis, confusão, muito confusão, este é o livro certo. 

You May Also Like

3 pessoas devoraram

  1. É verdade, eu tenho receio de ler esses livros e de me decepcionar de alguma maneira pelo fato deles não serem escritos pelo Conan Doyle... mas depois dessas duas resenhas, atiçou a minha curiosidade. Eu realmente preciso ler esses livros õ/

    O.b.s.: Fiquei sabendo que nos livros, em algumas partes, a ação descrita pelo autor parece impossível para um garoto da idade do Sherlock, desenvolver. É verdade isso? Você também notou?

    Livráticos


    ResponderExcluir
  2. Olá, Willian.

    Fico bastante feliz que a minha resenha tenha atiçado sua curiosidade sobre os livros.

    Os dois primeiros livros contém muita ação, já o terceiro, mostra muito mais as deduções, sem muita ação. Algumas ações parecem realmente incríveis e impossíveis para um garoto da idade de Sherlock, mas não acho que isso afete a história. Bem, não afetou minha leitura. :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei as resenhas Beccs! Vou hoje mesmo na biblioteca da cidade ver se tem o primeiro pra matar minha vontade :D "se você gosta de tramas mortais, viagens desagradáveis, parasitas indesejáveis, confusão, muito confusão, este é o livro certo" é, então esse é o livro certo haha :D

    http://livraticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir