Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Nota do Como Devorar Livros: 5/5

Anna Oliphant, diferente de muitas garotas, não está feliz com a ideia de se mudar sozinha para Paris e ter de passar seu último ano da escola na cidade mais romântica do mundo. Chegando lá e deparando-se com um mundo novo, completamente diferente daquele em que vivia em Atlanta, ela conhece Étienne St. Clair, um garoto atraente e aparentemente perfeito. Eles se tornam amigos inseparáveis, mas só tem um problema: ele tem namorada. Entre conflitos, brigas, avenças e desavenças, será que seu coração será fisgado ou ela voltará de malas vazias para casa? 


Anna e o Beijo Francês foi um livro em que, apesar do grande número de resenhas positivas, não coloquei muita fé no início. Achei que era um livro três estrelas antes mesmo de começar minha leitura e fui surpreendida. Sim, fui surpreendida. Mesmo vendo tanta gente falar o quão bom é o livro, a opção "talvez você não goste" martelava minha mente. 

Em sua estreia literária, Stephanie Perkins acertou em cheio ao criar um romance jovem e ao mesmo tempo maduro. As descrições tão bem feitas da capital francesa são capazes de levar o leitor para um viagem sem passagem de volta à Paris. Por um momento, me senti realmente lá. Outro ponto forte são os personagens e seus laços de amizade enfrentando os problemas típicos do último ano do colegial. "Fulano vai pra tal universidade e eu para essa, ficaremos longe" e etc. 

Étienne St. Clair é capaz de arrancar suspiros até mesmo com seus defeitos. É decifrável e ao mesmo tempo indecifrável. Rashimi, Josh e Meredith também são muito legais. Um fator que eu adorei muito e me pergunto se todos perceberam, foram as citações, comparações indiretas com o escritor Nicholas Sparks e seus livros. Logo na primeira comparação indireta, eu já sabia que estava se referindo a ele. 

A narrativa é bem agradável, leve e fácil. Uma leitura que apesar de simples, me deixou presa até a última página. A autora poderia ter escolhido qualquer cidade do mundo para a trama ocorrer, mas Paris foi a escolha perfeita e acredito que isso deixou a história mais vívida. 

Então, cadê os pontos negativos? A história é narrada por Anna e dependendo do seu ponto de vista, ela pode ser irritante. Isso não necessariamente se torna um ponto negativo, uma vez que a personagem é bastante indecisa e está confusa com as relações de sua vida. É compreensível. No entanto, eu gostei de Anna e só lendo para saber se você gosta dela ou não. 

A única coisa que não gostei foi a tradução e isso não é culpa da autora. Pergunto-me o motivo pelo qual a tradutora optou por não traduzir os nomes de filmes citados e que foram lançados no Brasil.

De todas as formas, gostei muito do livro e agora basta esperar para ver se os próximos livros de Perkins serão ao mesmo estilo. 

Share:

9 pessoas devoraram

  1. Já li este livro e gostei.. achei uma leitura leve mas nada de muuuuito extraordinário...
    Adore a resenha.
    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também não me agradei com a tradução, mas o livro é maravilhoso. Super gostoso de ler.

    Boa resenha!

    Bjs,
    www.acervodemiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anna e o Beijo Francês é um livro bem legal... e eu adorei a sua resenha!!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO esse livro, e estou querendo reler esse ano. Vamos ver se eu consigo rs
    beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tem uma resenha de ABF que eu pegue para ler e que não veja reclamações sobre a péssima tradução do livro, hehe.
    Apesar disso, a história é mesmo incrível. Lembro de ter devorado o livro em menos de 24 horas. Se você já gostou desse, então recomendo que leia Lola. Há quem diga que Lola é ainda melhor, assim como também tem gente que não gostou. Eu acho os dois livros incríveis; e tão, tão diferentes, que nem consigo comparar para dizer qual é o melhor.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/
    @valvuladee5cape

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro! Ainda mais que ando lendo uns livros mais densos ultimamente, tô precisando de uma leitura mais leve, e esse parece ser o caso de ABF...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro!.
    prefiro ele do que o, Lola e o Garota da Casa oa Lado.
    :D

    Te indiquei um selinho lá no blog.
    passa lá para ver.

    Talking of Book
    http://livrossoufa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro, ele foi umas das adoráveis surpresas pra mim o ano passado!
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo!!!
    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro ! Conhecia ele desde o lançamento mas fiquei enrolando pra comprar... Virei fã da Stephanie !
    Concordo com você,a tradução ficou bem ruim. Tinha umas falas sem travessão e aí não dava pra saber quem era, e uns "pra mim fazer " que me deram muita raiva.
    Mais o livro é ótimo.
    Ótima sua resenha :D
    beijos

    ResponderExcluir